...

...

15.1.16

Stevenson

por vezes, passamos por situações tão simples mas que nos criam um grande sorriso de felicidade! 

antes da viagem para Cape Town li algures que o Edson Chagas ia expor numa galeria na Africa do Sul... não lembro onde li nem em que cidade seria a exposição, e também já não sei se realmente na pouca pesquisa que fiz para a viagem cheguei a essa informação, só para saber se por acaso era em Cape Town. 

na longa caminhada que fiz por Woodstock fui parar Buchanan Square, e foi a partir de lá que ao acaso cheguei a Stevenson, uma galeria no nº 160 em Sir Lowry Road com entrada discreta para um armazém, onde no hall deparei-me com livros do Guy Tillim e do Pieter Hugo! 

simpática e de sorriso aberto, S perguntou-me se precisava de ajuda. deu-me um flayer com detalhes da exposição SCHEMA e desapareceu entre as paredes brancas da galeria. fui entrando ao mesmo tempo que lia o flayer, quando do nada entre Wim Botha e Ian Grose lá estava o nome do Edson Chagas! regressei ao hall e com um grande sorriso disse a S que era camba do Edson e como angolano queria antes demais ver o trabalho dele.

depois veio a conversa, uma rápida apresentação do espaço e o a vontade para fazer imagens sem receios. o espaço é bastante interessante, lindo e com cheiro e áudio criativo como outros que visitei pela zona, mas encontrar ali o Edson no meio do Pieter Hugo, Moshekwa Langa ou Meleko Mokgosi, encheu-me daquele absurdo orgulho patriota! como diz-se muitas vezes: podes sair da banda mas dificilmente a banda sai de ti.