...

...

15.5.16

aquele lugar que provavelmente um turista não encontra...

 
o Book Lounge é uma livraria que me foi referenciada por um casal de amigos académicos professores da Universidade de Stellenbosch. 

localizada no número 71 numa esquina entre Roeland Street e Buitenkant Street, no rés-do-chão de um lindo edifício provavelmente com mais de 100 anos, a livraria é um espaço agradável de se estar mesmo que não se compre um único livro. com sofás de um estilo vintage e super confortáveis, o Book Lounge tem uma oferta bastante eclética e para quem gosta de estar rodeado de livros o lugar tem um ambiente maravilhoso. fotografia, romances, biografias, poemas, banda desenhada, muita literatura infantil, ou edições de revistas como a Monocle, Art Times (distribuição grátis) ou a Aperture que tem na ultima edição um interessante artigo sobre o trabalho do fotografo Samuel Gratacap num campo de refugiado (Choucha Camp) na Tunísia

o lugar tem um aroma que se mistura o cheiro de café com muffin de caramelo, possivelmente que vem do pequeno café no piso de baixo, num espaço com estantes de livros numa pequena sala de estar que faz lembrar a casa de uma idosa que adora fazer tricot! é nesta cave onde todos os sábados à partir das 11h as crianças são recebidas para ouvirem uma história na voz simpática de uma menina com sorriso tímido. pais e filhos são recebidos com simpatia e alegria, e depois da história as crianças têm direito a um desenho para colorir, transformando o espaço como se estivessem em casa dos avôs. 

o WC tem uma decoração interessante e curiosa, com colagem de recortes de livros, cartazes de eventos e fotografias, onde encontrei um auto-retrato de Vivian Maier, personagem de um dos documentários mais interessantes que vi recentemente. o Book Lounge é também um espaço onde mensalmente acontecem tertúlias com escritores, fotógrafos, ou pessoas que tenham histórias atraentes para partilhar com o público.