...

...

12.12.15

histórias…

uma parte do nosso trabalho é ajudar a imprensa a descobrir boas histórias, independentemente se têm um final feliz ou não. 

o Sacerdote é um MC que vive no Sambizanga, um bairro fora da zona urbana de Luanda mas que faz parte da história da cidade desde os tempos que os portugueses andavam por cá. conhecemos esse MC alguns anos atrás, na altura estávamos a desenvolver um trabalho de pesquisa em parceria com o jornalista/escritor António Tomas e passamos alguns dias no bairro, onde Sacerdote guio-nos desde o seu estúdio (na altura em obras) e os meandros da “industria” musical da zona. 

mais tarde, voltamos a encontra-lhe e trabalhamos juntos no projecto Ten Cities, criado pelo Goethe-Institut do Quénia em parceria com a Adaptr.Org, ideia que visa repensar a relação entre a esfera pública, espaços públicos e cultura, iniciativa que hoje vai apresentar em cd o resultado dessa parceria entre 5 cidades africanas e 5 europeias, onde Luanda casou com Nápoles. 

Sacerdote é também o fundador da plataforma DIZKUDURO, um lugar onde os jovens poderão lapidar as ideias brutas que têm, produzindo os seus próprios filmes, documentários, músicas ou outras formas que encontrarem de apresentarem a sua arte. 

escute aqui a entrevista com MC Sacerdote na Red Bull Music Academy.