...

...

7.12.15

VêSó

na maior parte das vezes as boas ideias surgem dos lugares menos esperados e também de pessoas que por vezes não imaginam de como uma boa ideia pode transformar muitas vidas. 

acredito muito pouco que quando a ideia surgiu na cabeça do Verga, um designer gráfico, ele imaginava aquilo que estava construir. infelizmente, por cá, as boas ideias que surgem na sociedade civil raramente são aproveitadas pelas empresas/instituições, mesmo que para isso tenham de explorar determinada ideia para beneficio próprio! há neste factor um pouco de responsabilidade das agências de publicidade e dos gabinetes de marketing que muitas vezes andam distraídos para conteúdos extraordinários quem têm até custos de investimentos relativamente baixos... bastava que ficassem mais atentos para o que se passa a sua volta e assim associar as suas marcas com coisas do género. 

a ideia já levou pessoas até a Coreia, Ilha de Luanda, ao Bairro Operário, ao Sambizanga e muitos outros lugares, onde juntou pessoas de diferentes nacionalidades, diferentes idades, diferentes sabores, muitos sorrisos, tudo com o objectivo de registar coisas que possivelmente amanhã já não estarão no mesmo lugar e outras que provavelmente já não existirão. 

VêSó é um projecto de registo fotográfico que tem como principal objectivo o registo em imagem – fotografia, vídeo ou outro suporte – de todas e quaisquer referências culturais que caracterizam as diferentes vertentes que constituem a matriz cultural de Angola, partilhando-as com a comunidade através de exposições, mostras ou venda dos diversos suportes dos quais resultaram as recolhas efectuadas. 

Exposição Fotográfica ‘‘VêSó A Minha, A Tua, A Nossa Banda’’
, pode ser vista na Floresta do Kinaxixi até ao dia 11.12.2015.