...

...

10.10.16

Vocal Explosion

faz aproximadamente 7 anos que fotografo concertos musicais e outro tipo de performances em que a iluminação tem um papel fundamental não só para os músicos, fotógrafos, mas também para o público que nem sempre se apercebe da importância desse elemento para o sucesso do concerto. há vezes até que o técnico de iluminação é também um artista, envolvendo-se a fundo na performance do artista, contribuindo muito para o sucesso do show. 

ontem, no concerto da Maya Spector & Asanda Mqiki, a iluminação esteve completamente sincronizada com a banda ao mesmo tempo que o técnico explorou as características especiais da sala... os detalhes do teto, os candeeiros e até a iluminação natural que entrava através das janelas, foram detalhes bem aproveitados que muitas vezes dei por mim a fazer planos da iluminação da sala com o mesmo respeito e entusiasmo que fotografei a Maya, a Asanda e a banda. 

mais um extraordinário momento que passei no Fringe, um festival que com certeza terei dificuldade em escolher a melhor coisa que vi, porque cada show é melhor que o outro! 

gosto de artistas que em palco assumem uma personagem, que se movimentam como se estivessem na cena de um filme... gosto de captar essa representação porque acho que ela faz parte das actuações ao vivo e combina muito bem com o jazz... os movimentos do corpo, o dialogo com a plateia, a linguagem facial e até as roupas que usam em palco... para mim, tudo isso faz parte do show. a Maya apresentou-se em palco com todas essas características, num dueto com uma Asanda que tem uma voz que parecia um instrumento musical acústico! 

foi um momento doce, puro e de grande explosão.

-- 
After meeting at the 2015 Cape Town Fringe, Maya Spector and Asanda Mqiki return this year pooling their varied talents in a
joint collaboration which showcases both of their soulful and powerful voices in a jazzy, funky, smooth, groovy “vocal explosion” suitable for all ages. Raised around the world, Maya Spector has performed on stages from Tokyo to Cape Town and Asanda Mqiki is a multi award winning South African vocalist. Their different and unique stories compliment one another in this collaboration that will engage and entrance this year’s Fringe audiences.