...

...

19.12.16

where cape foodies meet

os mercados são uma cultura tão enraizada por cá que este tipo de evento é comum e possivelmente para muitos habitantes locais é algo trivial. 

apesar de mais de 6 meses por cá, para mim ainda é algo surpreendente ao ponto que cada vez que descubro um novo mercado, acho sempre que é o melhor de todos! 

City Bowl Market foi a minha ultima descoberta, o lugar que se apresenta como um espaço de conversas ao redor da comida. diferente de todos os outros que já estive, o City Bowl acontece num lindo teatro edificado num edifício histórico, o mercado é muito concentrado na comunidade local, com uma seleção gastronómica fresca e de qualidade elevada, tendo também como objectivo ser uma plataforma de promoção do comércio local. 

há de tudo, desde o bom vinho ao bom queijo, um hamburger caseiro com um sabor inesquecível, cocktails para todos os gostos, frutas e vegetais frescos, roupa vintage, pastelaria francesa e logo a entrada chamou-me atenção a galeria de arte que mistura obras plásticas com discos em vinil da década 80 e revistas dos heróis de banda desenhada. 

a música ao vivo passa quase despercebida ao grupo sentado na longa messa corrida feita com portas de madeira... a voz roca do músico que interpreta música country confunde-se na sonoridade do espaço entre as vozes das conversas, o tocar dos copos de vinho e o grito das crianças que alegremente correm pelo espaço.