...

...

3.9.16

T'es betu!

viajar de comboio está entre as coisas mais prazerosos que se podem fazer pela Europa... sair dos grandes centros e observar pela janela do comboio paisagens que por vezes fazem lembrar as pinturas de Vincent Van Gogh, passando por pequenas cidades, vilas e por vezes apeadeiros tão silenciosos que a chegada das carruagens é quase um acontecimento!

Courset é uma comuna no norte da França com aproximadamente 600 habitantes (na maioria idosos), com paisagens verdes num céu completamente azul, num ambiente que transmite uma desconexão quase total com o ruído, num lugar que  cheira queijo misturado com capim seco usada na pastagem do gado que faz parte da paisagem local.


apesar da aparente desconexão com o mundo, um negro por essas paragens é quase sempre olhado como um possível emigrante africano que atravessou o mar, conseguiu chegar a salvação mas ELES trazem problemas para a França. possivelmente, a câmara fotográfica e o a vontade com que caminhava traziam duvidas aos olhares profundos e desconfiados, mas a afabilidade das pessoas fez baixar os meus pensamentos preconceituosos sobre o olhar daquelas pessoas.